O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, descartou, nesta terça-feira (9), a possibilidade de o PT tentar trazer de volta ao poder o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso a presidente Dilma Rousseff não consiga recuperar a popularidade nas pesquisas.
“Eu, que sou amigo pessoal do Lula, sei que ele aposta no governo da presidente Dilma. Quem já viveu aqui nesse palácio, como eu estou vivendo há 11 anos, já viu o balão subir e descer tantas vezes, então, tem que ficar muito sereno. [...] Ele [Lula] não tem nenhuma pretensão, nenhuma vontade de voltar. O que ele aposta é na vitória da presidente Dilma”, disse o ministro.
Gilberto Carvalho lembrou a crise política vivida pelo PT em 2005, em meio ao escândalo do mensalão, e quando, segundo ele, era “proclamado por vários editorialistas que o governo Lula tinha acabado e não teria reeleição”.
O ministro afirmou ainda que a orientação da presidente diante da crise política atual é de busca por resultados, semelhante à orientação dada por Lula em 2005, quando o então presidente orientou sua equipe a “não dar tanta importância à bolha política”. “Tem que ter muita serenidade agora”, pontuou Carvalho.
Por Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário