Pela primeira vez na história um senador da República foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ivo Cassol (PP-RO) recebeu uma pena de 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão sob a acusação de ter cometido crimes quando foi prefeito de Rolim de Moura (RO), entre 1998 e 2002. Segundo o entendimento unânime dos ministros, ele fraudou licitações no município e direcionou processos a empresas ligadas a pessoas de sua proximidade.
O Supremo também condenou o ex-presidente e o ex-vice-presidente da comissão de licitações de Rolim de Moura, Salomão da Silveira e Erodi Matt, respectivamente. Tal como Cassol, eles pegaram 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão sob a acusação de fraude em licitações.
Os três vão recorrer em liberdade e, caso a condenação seja mantida, cumprirão a pena em regime semiaberto, quando é possível se deixar o presídio durante o dia. Além da pena restritiva de liberdade, o STF aplicou multa aos condenados. Cassol terá de pagar R$ 201 mil; Silveira e Matt; R$ 134 mil cada um.(Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário