segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lagoa Grande: Servidora pública “HILDA FERNANDES” é homenageada com titulo de Cidadã




Na noite do último sábado (21) a Câmara Municipal de Lagoa Grande (PE) sertão do São Francisco: Caca Zeferino Nunes Gomes, se reuniu em mais uma sessão especial de entrega de titulo de cidadão lagoagrandense.
Desta vez a homenageada foi à servidora da área de saúde, a Técnica de Enfermagem: HILDA FERNANDES DA SILVA, servidora cedida do município de Cabrobó há mais de 20 anos. A população compareceu em massa lotando o plenário da câmara para participar da solenidade.

A iniciativa do projeto que concedeu o titulo a servidora Hilda foi da vereadora Edineuza Lafaiete (PTB), que na ocasião fez os agradecimentos em nome da população expressando a importância da presença de Hilda no município de Lagoa Grande.

Confira na integra o pronunciamento da vereadora Edneuza Lafaiete.  

Sr. Presidente
Nobres colegas vereadores que compõe esta egrégia casa legislativa, demais autoridades, familiares e amigos da minha amiga Hilda, público presente.

Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus por ter proporcionado este momento.

Agradeço também ao povo de Lagoa Grande mais uma vez por ter me confiado o cargo de vereadora através do voto pelo qual tenho a honra de entre outras ações no exercício do meu mandato, poder homenagear pessoas tão ilustres e de grande importância para o nosso município, é claro que para isso conto também com a aprovação dos meus queridos pares, edis que se encontram aqui nesta sessão especial.

Senhor presidente, trata-se de homenagear com o TITULO DE CIDADÃ LAGOAGRANDENSE esta grande servidora do nosso município de Lagoa Grande: minha amiga Técnica de Enfermagem HILDA FERNANDES DA SILVA, que há mais de 20 anos vem prestando relevantes serviços na área de saúde da nossa terra.

Senhor presidente, senhores e senhoras, em 1992, chega a nossa Lagoa Grande cedida pelo município de Cabrobó, a servidora HILDA FERNANDES DA SILVA.

Ao chegar a nossa cidade, as condições do serviço público de saúde ainda era muito mais precário que nos tempos atuais, mas a sua missão era dar a sua contribuição cuidando da saúde das pessoas e assim o fez. Atuou em Vermelhos onde sentiu as reais necessidades e carência das pessoas mais humildes daquela comunidade, e assim foi colocando em pratica as suas habilidades sem nunca pensar em desistir da sua longa jornada.

Quero te dizer neste momento minha amiga Hilda, que não foi por acaso que você deixou a sua cidade para vim servir ao povo de Lagoa Grande!

No evangelho de São João, Marta e Maria recebem em sua casa o filho de Deus: Jesus Cristo que através da fé ressuscita Lazaro. Aqui em Lagoa Grande você também foi enviada por Deus para cumprir sua missão de cuidar da saúde da nossa gente.

Todos nós sabemos que só Deus pode te dar a recompensa maior pela execução de tão difícil tarefa. Porem só nos resta te homenagear com este tão merecido TITULO DE CIDADÃ e pedir a Deus que te abençoe e te dê também a saúde que você tanto deseja para os seus pacientes.

Se esse Deus que te troce aqui, a ele também agradecemos e pedimos que aqui você permaneça pois de ti nós precisamos.        

 Parabéns pelos seus serviços é o que tenho a dizer neste momento!

Muito obrigado senhor presidente. finalizou a vereadora.

Emocionada, a servidora homenageada, Hilda Fernandes usou a tribuna para fazer na oportunidade seus agradecimentos a vereadora Edneuza pela iniciativa, bem como a presença de todos os que compareceram para participar da sessão. 

Alem dos 11 vereadores (a) do município, advogados, médicos e outras autoridades locais e regionais também se fizeram presentes.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário