sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Policiais federais fazem protesto no Recife Antigo


Vestindo camisas pretas com os dizeres “SOS Polícia Federal”, agentes federais protestaram, na manhã desta segunda-feira (6), contra a estagnação nas negociações por melhores condições de trabalho e salarial. Os policiais se reuniram na sede da superintendência da Polícia Federal e de lá seguiram em direção ao Marco Zero, no Bairro do Recife, usando nariz de palhaço e apitos.

Os agentes distribuíram panfletos com as reivindicações e expuseram faixas. De acordo com a categoria, a instituição sofre por conta de cortes de recursos para a manutenção das atividades, especialmente as operacionais, como é o caso de helicópteros e aeronaves que vêm sendo doados sob alegação de falta de verbas para manutenção.

Além dessas questões, os policiais federais reclamam do reduzido efetivo da instituição, da sobrecarga de horas de serviço, assédio moral, reconhecimento dos cargos de escrivães, papiloscopistas e agentes - que envolve a inclusão em lei das atribuições desses cargos, uma vez que constam em uma portaria considerada inconstitucional - e o reconhecimento do nível superior dos cargos que há 16 anos se encontra na Lei 9266/96.

Foto: Otávio Souto.

Com informações da Folha de Pernambuc

Nenhum comentário:

Postar um comentário