quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Vereador Joaquim da Rocinha comemora regulamentação do horário de funcionamento do comércio de Lagoa Grande

O vereador e líder da bancada da situação na Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), vereador Joaquim da Rocinha, ver mais um dos seus projetos ser executado com benefícios voltados para a população do município.
100_2915O projeto de regulamentação do horário de funcionamento do comercio do município de Lagoa Grande de autoria do vereador Joaquim da Rocinha (PT) projeto este que foi aprovado pela câmara e sancionado pela ex-prefeita Rose Garziera(PR).
Apesar de não ter sido colocado em prática pela gestão passada em nem pela atual do prefeito Dhonni Amorim, somente agora, por iniciativa e acordo entre os próprios comerciantes em comissão formada veio a funcionar.
E com início no último final de semana, os comerciantes passam a abrir seus estabelecimentos comerciais das 08 da manhã e fechando as 14 horas aos sábados e na semana das 08 ás 18 horas, isso deixou o vereador Joaquim em grande satisfação, já que o mesmo é o autor do projeto na sua legislatura passada.
“É muita alegria pra mim ver hoje esse projeto ser executado, ele foi aprovado realmente na gestão da prefeita Rose, foi sancionado por ela, mais não foi botado em execursão. O prefeito Dhonni assumiu e também não botou em execursão, e ai eu parabenizo todos os comerciantes que formaram a comissão dos comerciantes e tomaram essa iniciativa baseados no projeto e botaram pra funcionar na prática, e fiquei muito feliz”, disse o vereador Joaquim bastante orgulhoso.
De acordo com o vereador, andando nos comércios o mesmo era constantemente indagado pelos comerciários quando que essa lei começaria a valer e entraria em vigor.
“Sábado eu estive aqui em Lagoa Grande e vi essa alegria de perto, o pessoal naquela euforia que estavam sendo liberados as 02 horas da tarde, onde  muitos só saiam do trabalho as 10 horas da noite. Esse projeto era um sonho pra mim”, ressaltou o vereador.
Joaquim afirma o compromisso de estar a disposição dos comerciantes e comerciários para dar apoio na iniciativa, para que se torne obrigatoriedade no município trazendo assim, o bem-estar e mais tempo de lazer para ambas as partes com familiares e amigos.
Eu digo sempre: as pessoas precisam trabalharem, mas também precisam de viver, e eu sei que não é fácil para os comerciantes que abrem seus comércios na segunda e só fecham no sábado 10 horas da noite”, pontuou Joaquim.
Joaquim da Rocinha também falou do apoio que a câmara estará dando a parti de agora aos comerciantes e comerciários onde estará reanalisando o projeto para poder modificá-lo onde houver necessidade, inclusive um dos pontos a serem fixados da regulamentação é a punição para o descumprimento da lei, como também fiscalizar e implantar alguns artigos para garantir o fortalecimento da comissão que foi criada, pelo o cumprimento onde essa  iniciativa foi em acordo e consenso com  a maioria em prol de todos os comerciantes.
O vereador esclareceu que será incluído na modificação do projeto  a advertência como também discutido o valor de multa para o descumprimento da lei, em relação a permissão de familiares do comerciante trabalharem no comercio aos domingos, ele afirmou ser contra, devido prejudicar outros que não tem condições de colocar familiares e que colocaria em desmotivação a iniciativa dos próprios comerciantes.
Uma outra preocupação do autor do projeto é a questão das farmácias.
“Outra coisa que a gente vai discuti com muito carinho é a questão das farmácias, onde a gente precisa levar a responsabilidade para os farmacêuticos, onde uma farmácia deve ficar de plantão 24 horas, por que eu mesmo já vítima de vir do interior com pessoa doente , não ter o medicamento no hospital e não ter onde comprar porque as farmácias estavam fechadas”, frisou Joaquim.
Uma outra novidade passada pelo vereador de grande importância, é que em breve o CDL, estará chegando na cidade para tornar um diálogo mais firme e forte entre comerciantes e comerciários.(Blog Lagoa Grande Notícia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário